quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tamancos

A história do tamanco voador

Era uma vez uma menina muito sapeca que ganhou um tamanco, só que além de sapeca era teimosa. quando ela ganhou o tamanco ,ela não sabia que ele era um tamanco voador, sua mãe disse:
-Menina não vai de tamanco para a escola, porque esse tamanco pode sumir voando por ai.
A menina orgulhosa de seu tamanco teimou e foi para a escola com ele, toda orgulhosa do seu tamanco voador, todas as crianças olhavam para seus pés com uma pequena inveja de seu tamanco voador.
A menina chegou na escola e estava muito feliz, como sempre, adorava aprender coisas novas e na escola sempre aprende coisas novas.
Naquele dia a professora teve uma dor de barriga, na verdade a professora, sempre tinha dor de barriga , acho que ela comia muito chocolate, e ela saiu da sala e deixou os alunos sozinhos. A menina do tamanco, adora ficar correndo no corredor, mesmo sabendo que isso que era proibido.
Só que não dava para correr de tamancos, e ela disse para amiguinha, não posso correr com meus tamancos se não saio voando, e sua amiga respondeu, tire ele, e vamos brincar, você vai perder a oportunidade de brincar, ela detestou aquela ideia de perder a oportunidade de brincar, porque os adultos não brincam nunca  e ouviu dizer que é por isso são tão chatos e vivem tristes, por falta de brincar, essa ideia maluca passou em sua cabeça e pensou, vou deixar os tamancos aqui só um pouquinho e vou brincar.
E assim saiu correndo, correu tanto aquele dia, como era gostoso correr sem sapato, e o chão era gelado e estava tão calor, ganhou todos os pega-pega sua brincadeira preferida.
Quando a professora chegou ela saiu correndo e sentou na sua cadeira, quando foi procurar pelos tamancos, eles tinham sumido, tinham saído voando por ai, acho que ele foi para o mundo dos tamancos.
A professora ficou muito brava, porque ela tinha desobedecido e estava correndo no corredor, quando sua mãe chegou, ficou mais brava ainda porque seu tamanco voador tinha sumido e ainda por cima teve que ir embora descalça , fez até bolha no pé porque estava quente a rua, mas a menina mesmo assim estava feliz, porque ela tinha gostado muito de correr descalça no corredor da escola.
Ah e o tamanco voador? será que ele sumiu mesmo ou está aprontando por ai? mas isso já é outra história para outro dia.